quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Còdigo Da Vinci!



Olá Amigos do Blog! 
Obviamente vocês já devem ter lido esse livro: O Código da Vinci, da autoria de Draw Brown. 
O livro contém uma trama policial plausível e alguns fatos históricos que realmente aconteçeram. Outros só passam de invencionices do autor.
È realmente engraçado que neste livro ele tenha a coragem de querer destruir a fé de milhares de cristãos achando que a Igreja escondeu os evangelhos Apócrifos. Os evangelhos não foram escondidos é tanto que se forem em uma livraria católica eles estão a venda. A Igreja nunca teve medo da verdade que ela sempre pregou.
O livro é baseado principalmente no Evangelho de Maria Madalena que conta que Jesus casou-se e ainda teve filhos com ela, e ainda falo mais: A geração de Jesus permaneçe viva até hoje. Viram só as calúnias!
Temos que levar esse filme e muitos outros sempre com a interpretação a margem da Igreja, pois perdendo o amor e a fé na Igreja perde-se também a fé e o amor em Cristo.
O filme também conta também a história do Santo Graal que seria o cálice usado por Jesus na ultima ceia. Fala também dos Templarios como guardadores do Santo Gral. Emfim não irei contar o livro todo aqui.
A mensagem que queria passar é que leiam o livro como um livro de ficção pois é isso que ele é. Nunca se esqueçam disso. Poderam até se impressionar com os fatos relatados, os ambigramas, as simbologias, emfim. Mais nunca deixem que aquilo entre como se fose uma verdade de Fé.
A mensagem está dada. Rogo que tenham fé em Cristo, e sempre segurem-se na doutrina da Igreja, por que assim nunca se perderão nesse mundo cheio de novas idéias.
È só isso que tenho por hoje, como sempre:
Dominus Vobiscum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...