domingo, 10 de julho de 2011

Vocação (Meus escritos)


Nada preenche o vazio de um homem que em vão trabalha.
Do que adianta tanta riqueza, fama, prazer, se te faltar o essencial?
Do que adianta ter tudo e não ter nada?
Como encontrar o caminho? Quem é o caminho? Onde está o caminho?
O caminho é o Logos de Deus,  a verdade, a justiça. O Caminho é Cristo!
A alma sem Cristo é como um poço que não tem fim. Como um oceano que vai secando aos poucos até sumir.

Nós fomos criados imaculadamente por Deus! E manchados impiedosamente pelo nosso orgulho e soberba! Por ter dado atenção ao pai da mentira! Pelo querer ser MAIS que Deus.
O preço da desobediência?
Não somos mais imortais, temos que viver do próprio suor, e sentimos dor, e a única certeza que temos realmente na vida. A morte! È um preço pequeno comparado ao que fizemos. Ferimos o coração de Deus que tinha preparado tudo bonito e sublime para nós.

Existe esperança para o homem? Sim! Cristo!

Ser Cristão não é só um nome, que designa uma pessoa pertencente ao cristianismo. Ou alguém que simplesmente participa de uma Igreja.
Ser Cristão é participar, se torna membro do Corpo de Cristo pelo compromisso do Batismo.
È preciso honrar esse nome. Por que é um compromisso. Ser cristão é também uma vocação.

Vocação!? Mais o que será isso? A prova viva do poder de Deus e seu eterno amor e ligação com os homens. O maior sinal que dá aquele que o segue. Ele o chama. Um dom inexplicável e misterioso, como um Pastor que chama suas ovelhas pelo nome, e elas reconhecem o seu dono.
No decorrer de todos esses anos Cristo em chamando pessoas para a sua messe. Para ser côo-herdeiros, administradores de seu reino na terra. Para tornar presente a sua presença na terra e fazer com que sua mensagem não seja esquecida.

O Padre não é um homem comum! È um homem chamado por Deus e instituido por ele. Um padre é aquele que representa Cristo em terra, aquele que age em Persona Christi!
O homem do Batismo que batiza crianças e adulltos introduzindo-os no corpo de Cristo. O homem que em nome de Cristo nos fornece o alimento da vida. Por obra de Cristo em toda missa aconteçe um milagre. Aquele que celebra o matrimonio e ajuda-nos até mesmo na passagem para a vida Eterna no momento da morte. Aquele que perdoa nossos pecados In nominee Christi!
A maior lição que tiramos do sacerdócio! ?
TUDO È FEITO POR INTERVENÇAO DIVINA.
O padre entrega toda sua vida, para dar a vida as outros. Renuncia tudo, para ganhar muito mais. Escolhe não ter nada, para ter tudo.
Ser padre é uma honra concedida a poucos.

Autor: Clériston Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...