quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hipnose: Uma das minhas demonstrações...

 'Lição clínica no hospital da Salpêtrière', tela de 1887 do pintor francês Pierre-André Brouillet (1857-1914) que retrata uma aula de hipnose.

Olá amigos do Exorcizamus! Hoje cumpro o prometido de postar algumas fotos algumas fotos de uma das minhas demonstrações de Hipnose com intuito de explicar que alguns fenômenos são puramente normais.

Nos artigos anteriores comentei como ocorre a Hipnose em um culto protestante, brevemente irei postar alguns vídeos dando as devidas explicações para aqueles que precisam ver para crêr.

Esta apresentação ocorreu no  Acampamento Batista Teosópolis em Ilheus-Ba no ano de 2011. A Hipnose no caso é uma consequência da proposta de relaxamento iniciada pela professora de Educação Fisíca. Aproveitando então que já sabia Hipnotizar decidi dar a idéia para complementar esta excelente iniciativa de salvar os alunos  do stress cotididano.

Saliento que ainda faltam muitas fotos. Como um "Show de Rock", "Alucinações visuais", etc. Mas as que vão ser postadas abaixo já serve para explicar muitas coisas e comprovar que a Hipnose existe. Lembrando que o pessoal está vestido com roupa de banho porque tinham acabado de vir da piscina. Salvo as observações vamos então as fotos.

Dica: Para visualizar em tamanho original clique nas fotos!

1ª) Eu (o menor) explicando o que é Hipnose, qual sua utilidade no dia-a-dia, o chamado "Pré-Talk". Ao lado esquerdo temos um amigo meu que trabalhou como assistente. Ex: Para segurar as pessoas, fazer os testes de suscetibilidade. E as garotas formavam um grupo que iria apresentar massagem. Aproveitando isso decidimos juntar os grupos. Elas faziam massagens nos "sujets", e nós ficamos com a hipnose.


2ª) O famoso teste das "mãos grudadas". Com este teste conseguimos saber quem é mais suscetível a Hipnose. Quem tem um maior poder de concentração, imaginação e quem realmente quer participar. Consiste em dar sugestões dizendo que a mão ficará grudada e quando eu terminar de contar até 10 eles não irão conseguir soltar as mãos.


 3ª) E como sempre aqueles que não conseguem soltar as mãos são selecionados para as demonstrações posteriores.


4ª) Teste do barco. O teste consiste em fazer com que a pessoa imagine que está em um barco em alto mar. E que esse barco balança para frente, para trás, pros lados, etc. Se a pessoa responde balançando para os lados correspondentes, ela  já está selecionada.


5ª) Agora temos a primeira indução com um metódo rápido. Muito usado por vários hipnotistas. Consiste em fazer o movimento circular do dedo indicador e ir aproximando do rosto do "sujet", dando algumas sugestões. Esta moça foi para um transe de nivel médio rapidamente.


6ª) Depois dos testes realizados e os "sujets" selecionados, temos uma série de induções rápidas. Já adianto que usei vários metódos de indução nas fotos seguintes. Como por exemplo: "aperto de mão", fascinação ocular, overload, etc.


Obs: Olha o rapaz rindo. Engraçado como o medo faz isso com as pessoas. O da esquerda entrou em um transe entre médio e profundo rapidamente. Excelente "sujet".


Obs: Outra excelente "sujet! Foi possível realizar várias demonstrações com essa garota. Ex: "mãos grudadas na cadeira, alucinação visual (como "enxergar todo mundo pelado"). Fazer que a mão dela ficasse grudada com a do colega ao lado dela, etc.


Obs: Aqui usei o metódo "quebra de padrão". Iria aperta a mão dela normalmente quando interceptei com a outra mão dando o comando durma. Ela também é muito suscetivel. Ela dançou Rock Roll, teve Rigidez Muscular, e realizei a mais famosa prova que a Hipnose realmente pegou...


A Ponte Humana


Bom e com essa incrível foto termino o artigo de hoje. Lembrando que fiz mas demonstrações mas é uma pena que não tenha as fotos. Espero que tenham gostado e aprendido que muitas coisas que pareçem sobrenaturais nem sempre são. A Rigidez Muscular é algo incrivel, observem a mão da garota da ponte. Ela está completamente rigida. Lembrando também que já estudo a 2 anos, o que me dá um conhecimento não só teórico mas também prático. E são várias outras coisas como analgesia de membros em que a pessoa não sente dor nenhuma, alucinação auditiva, etc.

Depois que fiz esta apresentação fui chamado várias vezes pra hipnotizar o pessoal que não tinha sido ainda por causa do tempo. Tenho videos dos quais retirei algumas fotos que talvez poste por aqui. 

Agradeçendo cordialmente a todos que participaram e fizeram a proposta acontecer. Deixem aí suas opiniões, dúvidas, etc. 

Até a próxima!

Por Clériston Júnior

2 comentários:

Tarcísio Souza disse...

Interessantíssimo, adoraria ver os videos postados no blog !

Clériston Júnior disse...

Qualquer coisa estaremos sempre a disposição para esclarecimento de dúvidas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...