quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A ordem dos anjos, segundo Tomás de Aquino


Feliz Natal, novamente atrasado, a todos os leitores do Blog Exorcizamus. Que tal aproveitar essa época natalina para estudar os seres angelicais? Isso mesmo, eles, os anjos, serão o objeto de nosso estudo hoje. 

Encontrei um excelente artigo sobre a hierarquia angelical e estou compartilhando aqui com vocês no Blog.

"Existem os anjos? Qual é a sua origem? Qual é a sua natureza? Qual é a sua faculdade? Como se ordenam entre si? Essas perguntam podem ser respondidas com um único argumento consoante a uma filosofia materialista e relativista: porque não os vemos, eles não existem! Com uma única resposta pragmática e com fundamento numa filosofia que se distancia completamente da metafísica elimina-se a possibilidade de responder às demais questões. Como, pois, seria possível responder a essas questões conciliando a Metafísica com o dado de fé revelado, de um modo adequado, cuja razão não ouse duvidar por falta de coerência, mas por falta de fé? É nessa perspectiva que se pretende mostrar como Tomás de Aquino responde a cada uma dessas questões, conciliando fé e razão"

Para fazer o download do artigo basta clicar no link abaixo e quando abrir a pagina, clicar em arquivo, Salvar Como, e salvar na pasta desejada. Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...