segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Ocultismo: Buscando o oculto com o que é conhecido


Hoje, conforme o prometido, inauguro aqui no Blog Exorcizamus uma área destinada ao Ocultismo. Não tem como possuir uma boa compreensão de Demonologia e Exorcismos sem entender, pelo menos, o básico de Ocultismo.

Sei que para alguns será um tema fatigante para outros extremamente motivador, porém é um "bem ou mal" necessário. Devem estar se perguntando, por que um homem que adquiriu conhecimento e experiência em Hipnose irá estudar Ocultismo? É muito simples, foi por ele que meus estudos começaram.

Sempre gostei de estudar e tentar entender tudo que refere-se ao Sobrenatural. O processo de amadurecimento gnosiológico demora muito tempo. Lembro-me da época que acreditava que tudo fosse possível e que não existiam barreiras para o inacessível. Os anos passam, e nem tudo é possível e... "tão impossível assim". 

Factus est qui, ninguém sairá aqui do Exorcizamus como um "Mestre dos Magos" que faz chover ou um verdadeiro Necromante, Pai De Santo, Etc. Pretendo compartilhar aqui o básico e necessário. Será um ponto de partida para que vocês iniciem seus estudos particulares. 

Feitas essas pequenas observações, percebe-se que o ser humano sempre teve a necessidade de buscar aquilo que não conhece (curiosidade), desenvolvendo instintivamente uma explicação que ,nem sempre será racional inicialmente, mas quase sempre lógica, dos fenômenos observados. Dessa capacidade ontológica humana, nasceu, como todas as ciências, o ocultismo.

O ocultismo, geralmente, é sinônimo de Magia Negra, Demônios, Etc... O Ocultismo é muito mais que isso, afinal, é uma ciência. Em palavras simples, Ocultismo (do latim Occultus - escondido, secreto -) é a busca pelo oculto utilizando o conhecimento descoberto.


Agora, o que/qual seria esse conhecimento descoberto? Nada melhor que uma boa reflexão para descobrir. Essa questão não posso responder, porque, a medida que estudarem o Ocultismo descobrirão, por conta própria, do que se trata. É assim que inicio os leitores do Blog aos "Estudos Arcanos".

Aos poucos irei dissecando o tema em uma linguagem simples, como também, irei disponibilizando para Download os livros que julgo serem primordiais para "inicio de conversa".


Agradeço aos leitores assíduos do Blog e, por favor, não deixem de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...